O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou agora há pouco, por unanimidade, as prestações de contas de campanha do governador reeleito Ricardo Coutinho e do Comitê Financeiro Estadual do PSB referentes as eleições deste ano na Paraíba.
Alegando a ausência de comprovação na regularidade de gastos com locação de veículos, o Ministério Público chegou a pedir a desaprovação das contas, no entanto, os membros da Corte decidiram, por unanimidade, acompanhar o voto do relator juiz Tércio Chaves de Moura e aprovaram as contas do governador reeleito.
Com a decisão do TRE, o governador Ricardo Coutinho será diplomado nesta quarta-feira (17), às 16h, em solenidade que acontecerá no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
Além do governador Ricardo Coutinho, serão diplomados pelo TRE nesta quarta, a vice-governadora eleita Lígia Feliciano (PDT), o senador eleito José Maranhão (PMDB) e os suplentes Nilda Gondim (PMDB) e Roosevelt Vita (PMSB), além de 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes.
A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.
Redação Com Paraíba Já
0 comentários:
Postar um comentário