Fonte da imagem Blog do Geraldo José |
Fruto de reivindicações antigas dos moradores do Conjunto Alzira Toscano, comunidade instalada nas imediações do antigo matadouro público, os tão esperados quebra-molas chegaram. Porém, foram construídos em locais que não atendem aos comunitários de forma satisfatória, disse uma moradora do conjunto baseando-se nos pontos em que os equipamentos foram construídos: um em frente ao restaurante Gomes, próximo à ponte e outro em frente à quadra de esporte. Este último muito perto de um quebra-molas já existente, o que leva a crer que outra lombada será instalada entre os dois novos e o antigo que fica em frente a movelaria de Danda, também muito próximo à quadra sairá.
Isso é o que a população aguarda, pois o ponto - entre os dois - evitaria acidentes como os ocorridos com: Valter, Izaias, Nem, Roni (vitima fatal), Pedro Monteiro, Tarcísio. Existem outras pessoas conhecidas que também passaram por maus bocados, fruto da falta de visibilidade para pedestres e motoristas, justamente no ponto entre os dois quebra-molas construidos hoje, 28. Mas, no momento, nossa redação só consegue nominar os já mencionados.
O número de acidentes ocorridos no ponto em questão é incontestavelmente superior ao enumerado, haja vista não termos realizado pesquisa para quantificar exatamente os acidentes. Espera-se que a empresa responsável reveja os planos e, se não houver a intenção de construir... Que construa umquebra-molas no local indicado pela população e reivindicação da Câmara de Vereadores, pois o Vereador Vivaldo coordenou abaixo-assinado solicitando providências ainda em 2007, o Vereador Dida já fez Requerimentos e a Vereadora Delma, assim como os demais reconheceram a necessidade dos equipamentos naquela localidade. Então, torna-se justa e urgente a construção do tão sonhado quebra-molas no Conjunto Alzira Toscano.
Da Redação
0 comentários:
Postar um comentário