O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou empenho dos deputados para apreciar o projeto que institui voto aberto nas matérias da Casa. Galdino garantiu que os parlamentares fizeram história ao aprovar voto aberto para vetos do governo do estado e, embora tenha votado a favor do voto aberto para cassação de governador e parlamentares, a emenda foi derrubada pela maioria.
“A Assembleia fez história mais uma vez hoje. Vamos apreciar vetos do executivo e a intervenção de municípios também de forma aberta e outras matérias que ainda estão tramitando na Casa também podem ser através de voto aberto”, destacou Galdino no final da sessão que durou até as 14 horas.
O presidente revelou que votou favorável no caso de votação para perda de mandato do governador e de parlamentares, mas a matéria foi negada pela maioria dos deputados em plenário. “A perda de mandato do chefe do executivo a maioria decidiu que seria voto fechado, eu particularmente votei que fosse voto aberto, mas fui vencido. A cassação de mandato de deputados e governador permanece com voto fechado”, enfatizou Galdino.
O corte de ponto para os deputados faltosos na sessão de hoje foi reafirmado pelo presidente da Casa. Adriano disse que adotará a medida tendo em vista que havia um acordo entre os deputados para que a votação do projeto do ‘Voto Aberto’ acontecesse hoje e por pouco não houve falta de quórum.
Com blogdogordinho
0 comentários:
Postar um comentário