O estado da Paraíba já registra mais de mil homicídios em menos de nove meses completos de 2015. Os dados são levantados pelo grupo Rede de Notícias Paraíba, formado por profissionais da imprensa, segurança. saúde e outras áreas, organizados em uma rede social.
O assassinato de nº 1000, ocorreu na cidade de Capina Grande, mais precisamente na zona rural proxima ao distrito de São José da Mata, onde a vítima foi a agricultora aposentada Severina Ventura da Silva, de 76 anos.
As primeiras informações não oficiais são de que, dois suspeitos em uma moto praticaram o assassinato. Dona Severina que já havia sido vitima de assalto há alguns meses, foi morta a pauladas na cabeça.
A violência na Paraíba está assustando, não apenas pelo número de assassinatos que são registrados pelo grupo Rede de Notícias Paraíba, pois o número oficial de mortes violentas pode ser bem maiores, uma vez que, nem todos os casos de óbito em ambiente hospitalar, são apurados.
Outra evidência de que o número de assassinatos poderá ser maior, é a grande quantidade de tentativas de homicídios registradas diariamente, onde em muitas semanas, o número de tentativas chega a ser mais que o dobro dos assassinatos cusumados.
Com Paraíba Geral
0 comentários:
Postar um comentário