Uma parceria firmada entre os municípios de Alagoinha, Pilões, Mulungu e Cuitegi para o pleno funcionamento de um posto de atendimento do SAMU, o qual atenderia emergências dos quatro municípios envolvidos, não está sendo cumprido pelo Prefeito Ednaldo. Isso poderá incorrer na exclusão de Cuitegi da lista de municípios atendidos pelo serviço.
Ate´ uma acusação falsa surgiu nos corredores da Câmara, alegando que os Vereadores da Casa não se pronunciavam sobre o assunto. Nós do cuiteginoticias somos testemunhas oculares de que o Vereador Doca (PSDB), cobrou ao Prefeito Ednaldo que se encontrava na galeria da Câmara a efetivação de sua participação no acordo. Mas, o Prefeito não tem sido muito benevolente com os seus aliados e os têm colocados em saias-justas perante a população que não acompanham as sessões, inclusive os chamando de mentirosos.
Agora, depois de mais essas argumentações, espera-se que ele (Ednaldo) cumpra a sua parte no acordo e mande para a sede do SAMU em Alagoinha, um(a) motorista efetivo e um(a) técnico(a) de enfermagem capacitados para o serviço.