Uma discussão nas redes sociais levanta a polêmica gerada por Carlos Nascimento, Jornalista e apresentado, em seu editorial desta quinta-feira. Carlos disse que o brasileiro deveria dar importância a coisas mais relevantes e não a futilidades como: Luíza está no Canadá e o pseudo estupro no BBB12.
Nascimento fez um excelente comentário, e, está completamente certo ao falar que deveríamos nos preocupar com coisas mais sérias. O Brasil é um dos Países mais corrupto do Mundo. E, a corrupção não está tão distante de nós, como alguns poderosos querem que acreditemos. Muito pelo contrário, ela está em todos os recantos do País, assolando tudo e disseminando o mal, que de uma forma ou de outra atinge a todos, inclusive os corruptos. Em uma escala menor é claro.
É idiotice pensar que roubar dinheiro que deveria ser aplicado na educação, na saúde, em segurança, em esporte, em cultura e principalmente em habitação, não faça com que os malefícios causados retornem para a família de quem rouba. Seja em forma de sequestro, assalto, roubos e até coisas piores, como vemos todos os dias nos noticiários. Sem falar no medo geral da população de sair às ruas em determinados horários. Portanto, nobres internautas, vamos discutir nas redes sociais as posturas de políticos, de empresários exploradores, de sonegadores e enganadores da consciência humana.
Que bom seria se todos os twiteiros começassem a discutir e repercutir as contas públicas de seus municípios. Certamente teríamos mais alimentação escolar, mais médicos disponíveis para a população, mais remédios, mais segurança, enfim seríamos todos mais felizes.
Por que não discutimos essas coisas com mais ênfase????? Somos mesmo idiotas? e preferimos pagar uma carga tributária horrenda para o privilégio de uma classe podre?????
