O eleitorado brasileiro registrou alta de 4,4% neste ano em comparação com o total de eleitores aptos a votar nas eleições de 2010, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme os números, 141.824.607 pessoas estão aptas a votar no dia 5 de outubro. Nas eleições de 2010, após auditoria do cadastro eleitoral, eram 135.804.433 eleitores aptos.
Os dados fazem parte de um balanço parcial apresentado nesta sexta pelo presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, com base em dados do dia 7 de maio, fim do parazo para regularizar, tirar novo título ou transferir o domicílio eleitoral. O balanço final do eleitorado será concluído até o dia 21 de julho.
Mello falou com jornalistas sobre os quase seis meses nos quais presidiu o tribunal eleitoral. O ministro Dias Toffoli tomará posse como presidente do TSE na próxima terça-feira (13).
Os dados divulgados mostram ainda que o cadastramento biométrico superou a meta prevista pelo TSE, de 22 milhões identificados pela biometria nas eleições deste ano.
Conforme os dados, 23.381.756 eleitores serão identificados pela biometria no dia 5 de outubro. na eleição de 2010 eram pouco mais de 1 milhão cadastrados. Marco Aurélio Mello destacou que os dados superaram a meta. (Mariana OliveiraDo G1, em Brasília)
Por Redação
0 comentários:
Postar um comentário