A presidente Dilma Rousseff (PT) está na Paraíba cumprindo agenda administrativa. Acompanhada do governador Ricardo Coutinho, ela inaugurou um conjunto habitacional construído pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no início da tarde desta sexta-feira (4) em Campina Grande.
No entanto, o que chamou a atenção da mídia nacional, a exemplo do portal UOL, foi o discurso de Ricardo Coutinho durante a cerimônia. Em sua fala, ele defendeu que a petista permaneça no cargo até o final de seu mandato. “Aqui na Paraíba, presidenta, o povo sabe o que esperar do seu governo, que vai até o final de 2018, junto com o nosso governo”, disse.
Segundo ele, atualmente existe um cerco “que parece não acabar”, mas que o povo tem a consciência de que o tema “eleição” será discutido em 2018. “Enquanto isso, deixa quem foi eleito governar e governar cada vez melhor”, afirmou, durante a cerimônia de entrega das 1.948 residências.
Ricardo criticou “arautos e aves do mau agouro que querem quebrar o país a todo momento” e ressaltou a necessidade de, na política, se ter a generosidade de colocar os interesses do povo acima de quaisquer outros interesses. “Eu defendo a institucionalidade. A senhora, presidenta, foi eleita para governar e irá governar o País”, afirmou.
“A senhora vai superar as adversidades, não pela senhora, não pelo seu partido, mas pelo povo que precisa de um País centrado e em recuperação econômica”, disse Coutinho.
A presidente ainda participará de duas atividades no Centro de Convenções, em João Pessoa. Ela se encontra com um grupo de empresários e depois apresenta o ‘Dialoga Brasil’ na Paraíba. O programa é um novo canal de comunicação com a população na internet, criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.
Do manchetepb
0 comentários:
Postar um comentário