Uma família de João Pessoa teve uma surpresa ao receber uma encomenda em casa. Eles tinham comprado um celular em um site de comércio eletrônico, mas na caixa chegou um pedaço de cerâmica. A família se recusou a receber a encomenda, que foi devolvida ao entregador.
A dona de casa Eliane Maciel diz que já entrou em contato com o site onde fez a compra, mas não gostou da resposta. “A empresa disse que vai reembolsar, só que eles me pediram até o fim do mês. Isso é um absurdo”, reclamou.
O secretário de Defesa do Consumidor de João Pessoa, Helton Renê, dá dicas para o comprador escapar desses casos. “É fundamental o consumidor saber da procedência do produto. Mesmo sendo uma loja virtual, ele tem que ter o endereço fixo do seu escritório. Tem que ter telefone. Tem que ter também, por lei, o CNPJ”, disse. Apenas em 2015, o Procon de João Pessoa abriu 92 processos contra sites de comércio eletrônico.
Do G1 Paraíba
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